É autora de diversos livros para o público infantil e para professores de arte.
Em 1997, publicou o livro “De dois em dois – um passeio pelas Bienais” (Ed. Martins Fontes), contemplado com o prêmio Malba Tahan de Melhor Livro Informativo pela Fundação Nacional do Livro infantil e Juvenil (FNLIJ,R.J.), re-editado pela Ed. Cosac Naify, em 2010. A partir dessa experiência, especializou-se em escrever sobre arte contemporânea para crianças e professores, colaborando com artigos para diversas publicações para o público infantil como Folhinha (Folha de São Paulo), Revista do Sítio do Pica-pau Amarelo (Ed. Globo), Revista Zá (Ed. Pinus), Recreio (Ed. Abril) e Revista Gênios.
Atualmente, é colaboradora das Revistas para professores Carta na escola e Carta Fundamental, contribuindo com artigos sobre arte.
Dando prosseguimento às suas atividades de produção de textos para crianças iniciou, Em 2006, iniciou a coleção “Arte à primeira vista”, publicando Linhas Vivas – Lygia Clark, primeiro volume da coleção que conta atualmente com mais quatro títulos: Frans Kracjberg – a obra que não queremos ver, Leonilson- Gigante com Flores; Regina Silveira – O olho e o lugar e A Travessura – Mira Schendel, 2014. Em 2007, publicou o Manual do Sítio do Pica-pau Amarelo Histórias da Arte, Ed. Globo e, em 2011, Para comer com os olhos, Ed. Panda Books, Futebol – a arte dos pés à cabeça, 2014; Ora arte, ora parte, 2014.
Além dos livros para o público infantil, também publicou nos sites www.mac.usp.br, www.clicfilhos.com.br. É autora do livro para professores Saber e Ensinar Arte Contemporânea, Ed. Panda Books, 2010 e do material para professores do Instituto Itaú Cultural – Caderno do professor investigador “Coisa”, 2008 e pesquisadora responsável pelo conteúdo da mesma coleção intitulada “Ação”, em 2009.
É coordenadora do Programa Arte à Primeira vista, composto por publicações e curadoria de exposições de artistas contemporâneos brasileiros para o público iniciante em arte. Esse programa já realizou diversas exposições de Leonilson, Regina Silveira, Geraldo de Barros e Mira Schendel, especialmente voltada para o público infantil. Algumas delas itineraram por outras cidades em sedes da Caixa Cultural (Brasília e Salvador) e Sorocaba, São Carlos e Araraquara. Em 2014, foi curadora da exposição Arte à primeira vista – Páginas de uma história no Palácio das Artes em Belo Horizonte.